Tags

(Victória Lin)

Campo Grande, 10 de Janeiro de 2002

Para ti,
Minha única descendente,
Fruto do amor do meu filho com outra,

Deves achar a correspondência um incômodo, como toda tua geração, fanáticos por coisas digitais, jogos e facilidades. É uma arte que não conseguem valorizar, por isso aproveita essa oportunidade para entender um pouco como era difícil para as gerações passadas, principalmente nessa tua nova fase.

Felicidades pela nova posição. Fiquei sabendo que conseguistes um emprego alguns meses atrás, mas o que quero mesmo é me comunicar com a única que me restou. Apesar de não nos falarmos muito, precisamos nos manter em contato, afinal para que mais deixarei meu legado? Por que não começamos falando de nossos hobbies (é como chamam “gostos” hoje em dia, não?). Eu, por exemplo, tenho interesses momentâneos por aquilo que chamam de literatura clássica; foi inclusive o livro que li ontem que me fez pensar em ti, minha querida neta. Falava de uma jovem que sonhava em ser uma grande empresária, mas – apesar da idade já imprópria – conheceu um homem destinado a ela, se casou, teve filhos, cuidou deles e foi feliz até o fim de sua vida.

Mesmo que esteja tentando uma grande carreira, não esqueça que sempre pode ter um acaso do destino, como livro que li, que te faça crescer mais. De modo algum quero interrompeu teu “feminismo”, ao contrário, quero te oferecer uma nova proposta de ida, o que creio ser o melhor para ti. Quero que sejas mais feliz, por mim e por teu pai.

Tenho pensando nisso já faz algum tempo, pois quem te apoiará quando eu me for? Foi quando conheci David, um adulto muito bem sucedido, que poderá cuidar do teu bem-estar por toda tua vida. Ele não irá impedir de maneira alguma tuas ambições, mas não precisarias mais se esforçar tanto para tais coisas, podendo assim te empenhares em construir um lar, uma descendência para mim, continuando, através deste grande homem, o que eu e teu pai construímos. Caso não discorde de tal ideia, podemos conversar mais a respeito e, quem sabe, dar um novo rumo à tua vida.

Espero respostas.

Tua Guardiã.